Jovem piauiense cria equipamento que detecta nível de poluição nas águas


Um jovem de 17 anos criou um equipamento para detectar o nível de poluição nas águas com baixo custo, representando o Piauí em uma feira internacional em Porto Rico. O protótipo, orientado por um professor, é único no mundo e pode ajudar a população ribeirinha que sofre com a contaminação dos rios. Ele está buscando apoio da população para custear a viagem ao encontro internacional de ciências.

Ele criou um equipamento que é possível detectar o nível de poluição nas águas com baixo custo com algumas baterias retiradas de notebooks que não funcionam, mais dois canos uma garrafa PET, uma placa fotovoltaica fiações e muita criatividade o Manuel criou um equipamento portátil capaz de detectar o nível de poluição nas águas eu vi que aqui a população Ribeirinha eles sofrem muito com a contaminação em rios principalmente pelo Mercúrio.


"Cara eu tenho que fazer algum equipamento que possa ajudar esse tipo de pessoa, foi quando eu tive a ideia é de criar esse aparelho que ele captura todos os dados da água", disse Manuel.

Existem outros equipamentos com a mesma função mas com valor bem mais altos. protótipo criado pelo Manuel além de possuir peças com baixo custo possibilita de forma simples detectar a qualidade da água mesmo para pessoas que não tem tanto conhecimento técnico assim. O equipamento ainda não foi patenteado, mas até então é único no mundo todo cujo processo de produção do protótipo contou com a supervisão e orientação do professor Vittor, que é engenheiro eletricista por formação.


O equipamento realmente tem uma relevância alta e consegue suprir todas essas funções.

O equipamento é de baixo custo e pode ajudar a população ribeirinha a monitorar a qualidade da água.



Manuel representará o Brasil em uma feira internacional de ciências em Porto Rico.

Via Piauí

Construindo um Estado de Felicidade em nosso Piauí.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato