21 Patinadores Participarão do Circuito das Estações na UFPI neste Domingo


Neste domingo, a capital piauiense será palco do Circuito das Estações, o maior evento de corrida de rua da América Latina. A etapa de março, realizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), marca o início do circuito no Brasil e promete agitar os corredores e patinadores.

Data e Local: O evento acontecerá no dia 24 de março, com largada às 6h da manhã, na UFPI.

Corrida e Patinação: Além dos tradicionais corredores, a etapa terá a participação de 21 patinadores. O percurso de 10 km dentro da universidade será desafiador para esses atletas, que mostrarão suas habilidades sobre rodinhas.


Democratização da Patinação: Gentil Linhares, atleta e técnico da modalidade, destaca a importância da inclusão da patinação no Circuito das Estações: “Somos a única cidade do circuito a ter essa modalidade. A corrida de patins é mais democrática, permitindo que pessoas aprendam e participem mesmo sem manobras complexas.”


Novo Percurso: O trajeto em Teresina é inédito em 2024, o que atrai ainda mais os patinadores. Adamastor Freitas, praticante do esporte há apenas dois anos, comenta: “Estamos curtindo e nos superando a cada prova. É uma oportunidade de interagir com outros esportistas e ver nosso progresso.”

Calendário Piauiense: Além do Circuito das Estações, os patinadores locais têm outras competições pela frente. Em maio, o Campeonato Free Style Piauí no Parque da Cidadania promete boas disputas nas categorias Slalom, slides e free jump.

Atrações para Todos:

Além das provas, o Circuito das Estações oferecerá diversas atividades para o público, como:

Aula experimental de patinação: Uma oportunidade para quem deseja conhecer a modalidade e se aventurar no esporte.

Exposição de produtos relacionados à patinação: Equipamentos, acessórios e souvenirs para os amantes do esporte.

Música ao vivo e food trucks: Diversão garantida para toda a família, com música e opções gastronômicas variadas.

Um Esporte em Crescimento:

A patinação vem conquistando cada vez mais adeptos no Piauí, e o Circuito das Estações é uma excelente oportunidade para fomentar a prática do esporte e revelar novos talentos. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Serviço:

O que: Circuito das Estações de Patinação

Quando: Domingo, 24 de março de 2024

Horário: A partir das 7h30

Onde: Pista de atletismo da UFPI

Entrada: Gratuita

Acesse também

Via Piauí

Construindo um Estado de Felicidade em nosso Piauí.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato