Mestre Dezinho: Da Madeira à Imortalidade: Uma Jornada Inspiradora em HQ


Do sertão piauiense à consagração internacional, a história de vida de Mestre Dezinho ganha vida em uma fascinante graphic novel pelas mãos do cartunista Jota A e do jornalista Marcelo Costa.

Teresina, 20 de março de 2024 – Nesta quarta-feira (20), o Espaço Cultural do Teresina Shopping se torna palco para o lançamento de uma obra que celebra a trajetória extraordinária de um dos maiores artistas do Piauí: Mestre Dezinho. Através de ilustrações vibrantes e narrativa envolvente, a graphic novel "Mestre Dezinho: Da Madeira à Imortalidade" mergulha na vida desse ícone da cultura piauiense, revelando sua luta, talento e legado inigualável.

Adaptada do livro "Minha Vida, Mestre Dezinho" (Prodart, 1999), a obra, idealizada por Jota A e Marcelo Costa, com o apoio do Siec e da Linde Tecnologia, convida o público a desbravar a história de um homem que transformou a madeira em arte e conquistou o reconhecimento mundial.


"Nossa intenção era contar a história desse grande artista de forma acessível e inspiradora," revela Jota A. "Ao descobrirmos o livro do Prodart, percebemos que ninguém melhor do que o próprio Mestre Dezinho para narrar sua trajetória."

Nascido em Valença do Piauí, Mestre Dezinho enfrentou desde cedo um caminho árduo. A necessidade de ajudar a família o afastou dos estudos e o direcionou para o trabalho com madeira. De cancelas a moinhos, caixões e até imagens sacras, suas mãos habilidosas davam vida à matéria-prima, moldando-a em objetos funcionais e obras de arte.

A consagração de Mestre Dezinho teve início com a criação de uma imagem de Cristo, desafio que o impulsionou para o reconhecimento internacional. Sua arte transcendeu fronteiras, encantando o mundo com sua originalidade e expressividade.

Após o lançamento oficial, a graphic novel estará disponível em livrarias de Teresina e poderá ser adquirida diretamente com o cartunista Jota A. Uma oportunidade única para conhecer a história inspiradora de um homem que eternizou seu nome na cultura piauiense e brasileira.

#MestreDezinho #GraphicNovel #Biografias #ArtePopular #CulturaPiauiense #ArtesanatoPiauiense #JotaA #MarceloCosta #Teresina #Lançamento #HQ #Siec #LindeTecnologia

Via Piauí

Construindo um Estado de Felicidade em nosso Piauí.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato